Manauara Shopping 15 Anos de Sucesso – Destaque Empresarial 2024
A Revista Fama Amazônica celebra os 15 anos do Manauara Shopping, um marco de inovação, sustentabilidade e conexão cultural na cidade de Manaus. Desde sua inauguração, em abril de 2009, o Manauara Shopping vem oferecendo uma experiência incomparável de compras, entretenimento e lazer, consolidando-se como referência na América Latina.
Distribuído em quatro pisos – Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheira – o shopping abriga 237 lojas, incluindo renomadas marcas nacionais e locais, como Renner, Riachuelo, Marisa, Bemol, C&A e Centauro, além de uma seleção de grifes exclusivas. Seus espaços vão além do varejo, contando com o Magic Games, um amplo espaço de jogos e diversões eletrônicas, e um teatro moderno com capacidade para quase 600 pessoas.
A infraestrutura do Manauara Shopping é complementada pela Alameda de Serviços, que oferece soluções práticas e conveniência para os clientes, como agência de viagens, cabeleireiro, academia, entre outros serviços. O shopping dispõe ainda de um estacionamento com 2.750 vagas, incluindo preferenciais, e apoia pessoas com necessidades especiais com o empréstimo de cadeiras de rodas manuais e motorizadas.
Pensando na mobilidade urbana, duas novas ruas foram doadas ao município, interligando as avenidas Mario Ypiranga Monteiro e Jornalista Umberto Calderaro Filho, facilitando o acesso ao shopping e beneficiando o sistema viário do bairro de Adrianópolis.
Além de seu compromisso com a experiência do consumidor, o Manauara Shopping adota uma Política de Responsabilidade Corporativa, com ações focadas na redução do consumo de água e energia e na gestão eficiente de resíduos. Esses esforços refletem sua missão de aliar modernidade à sustentabilidade, preservando os valores ambientais da Amazônia.
O empreendimento homenageia a cultura local em cada detalhe: da arquitetura inspirada na fauna e flora ao design que utiliza grafismos e materiais do artesanato regional. O Buritizal, uma área preservada de floresta nativa com 3 mil m², é um exemplo marcante desse respeito à biodiversidade. O famoso “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, símbolo da Amazônia, inspirou o logotipo do shopping, que também está representado na cobertura do edifício, facilmente reconhecível do alto.
Administrado pela Allos, a maior gestora de shopping centers do Brasil, o Manauara Shopping faz parte de um portfólio que inclui 62 empreendimentos em todo o país. A Allos combina alta performance para lojistas e investidores com uma experiência única para os consumidores, consolidando-se como a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.
A Revista Fama Amazônica parabeniza o Manauara Shopping por esses 15 anos de excelência, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade, a cultura local e a inovação. Um convite especial para todos: venha descobrir tudo o que o Manauara Shopping tem a oferecer!
Tudo isso e muito mais, só esperando a sua visita!
por Almir Souza-Redator Hacker Free Lancer
Fonte Redação Fama
Foto AAS